Internacional

Em luto por vítima de estupro, Índia cancela celebrações de Ano Novo. 

O ataque provocou protestos e um debate nacional que revelaram fissuras profundas na sociedade indiana, em que a visão patriarcal sobre as mulheres entra em confronto com uma cultura urbana em crescente modernização.
Autoridades reprimiram manifestações no coração de Nova Délhi antes do Natal, mas centenas de pessoas se juntaram para diversas vigílias na noite desta segunda-feira e mais eventos estavam planejados em Nova Délhi.
O Exército, a Marinha e a Aeronáutica receberam ordens para cancelar quaisquer festas, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa.
"Não há celebração de Ano Novo. (...) Haverá um tributo à luz de velas. (...) Depois disso, o clube será fechado", disse o secretário do Delhi Golf Club, Rajiv Hora, no centro da cidade.

O Presidente venezuelano Hugo Chávez está "consciente da complexidade" do seu estado de saúde, três semanas depois de ter sido submetido a nova operação ao cancro em Cuba, anunciou na terça-feira à noite o vice-presidente Nicolas Maduro.

Chávez, de 58 anos, no poder desde 1999, anunciou a 08 de dezembro de 2012 o ressurgimento do cancro que lhe foi diagnosticado em 2011. Poucos dias depois, o governante partia para a Havana para realizar novos tratamentos.
Está previsto que Chávez, reeleito em outubro passado, tome posse no dia 10 de janeiro em Caracas para um novo mandato presidencial de seis anos (2013-2019).


Nenhum comentário:

Postar um comentário