Desporto

                                             


 

Alberto Helena Jr diz que argentino, eleito o melhor do mundo desde 2009, impressiona por superar concorrente de alto nível como o português

Por SporTV.com São Paulo
2 comentáriosCraque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008, quando ainda defendia o Manchester United. Nos últimos quatro anos, contudo, o português se viu obrigado a ceder espaço a Messi, dois anos mais novo, na disputa pelo Bola de Ouro da Fifa. Em 2013, o argentino chegou à marca histórica de quatro prêmios consecutivos, após faturar em 2009, 2010 e 2011. Para o comentarista Alberto Helena Jr, o feito do camisa 10 do Barcelona é ainda maior por ter superado justamente um jogador de alto nível como CR7.
- O Cristiano Ronaldo, que já foi eleito o melhor do mundo, é um jogador extraordinário. Ele tem altura, velocidade, drible fácil, bate bem com os dois pés, cabeceia muito bem, bate falta, lança, cruza. Fez uma temporada extraordinária pelo Real Madrid. É um competidor muito sério contra o Messi. Mesmo assim, Messi está ganhando - opinou.
Messi disputou a Bola de Ouro 2012 ao lado de CR7 e Andrés Iniesta, companheiro no Barcelona. A votação se deu com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa "France Football". O camisa 10 do Barça recebeu 41,6% dos votos, contra 23,68% de Cristiano Ronaldo e 10,91% de Iniesta.
Em 2012, CR7 marcou 63 gols com a camisa do Real Madrid. Já Messi balançou as redes 91 vezes e bateu o recorde de tentos em um ano no futebol mundial, antes detido pelo atacante alemão Gerd Muller, que anotou 86, em 1972.


«Benfica é favorito a ganhar tudo em que participa» - Rodrigo 

O avançado hispano-brasileiro do Benfica, Rodrigo, autor de dois golos e duas assistências, ficou feliz pela boa exibição da equipa na partida da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves. «Sabíamos a importância do jogo, o Benfica tem de entrar sempre para ganhar. Foi um bom jogo, tornamos a partida fácil e fizemos uma grande exibição», afirmou o avançado. Rodrigo mostrou querer lutar por um lugar no onze encarnado: «O Benfica tem grandes jogadores, e este ano conseguiu um trio de ataque forte, mas todos temos de aproveitar a oportunidade e jogar em função do que é o Benfica». Sobre os objetivos das águias, o hispano-brasileiro foi sucinto. «O Benfica é favorito a ganhar qualquer torneio em que participa. O Benfica não vence a taça há 9 anos mas estamos todos com vontade em ir ao Jamor este ano e esse é o caminho certo», afirmou.

Só um jogador tem mais gols que Messi desde sua estreia: Cristiano Ronaldo

Nas nove temporadas desde que Messi estreou pelo Barça, CR7 é o único que marcou mais gols dentro das cinco mais importantes ligas europeias

Nesta segunda, foi entregue a Bola de Ouro 2012, mais uma vez a Lionel Messi. Ainda que não fosse o finalista com o maior número de êxitos na temporada, o argentino superou a Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo na votação. La Pulga, que ganhou a Copa do Rei em 2012, além do Mundial de Clubes, em 2011, e a Supercopa da Europa 2012, foi reconhecido pelo seu currículo, seu talento indubitável e por ter tido um ano extraordinário individualmente. Em dezembro, foi protagonista em todo o mundo ao superar o recorde de gols em um ano de Gerd Müller, ultrapassando a marca dos 90 e pulverizando os 85 do alemão.

«Portugal está às portas de conseguir vencer um troféu importante» - Luís Figo



Apesar de ter vencido uma Bola de Ouro e outros inúmeros títulos ao serviço de Barcelona, Real Madrid e Inter, Luís Figo considera que nada é comparável ao orgulho de ter as quinas ao peito. «Tenho saudades do futebol, dos grandes momentos que vivi defendendo as cores do meu País e outros clubes que representei. É lógico que para mim representar Portugal foi o máximo, foi tudo. Cada vez que tinha a sorte e a possibilidade de vestir a camisola do meu País era um objetivo. Desde pequeno o objetivo era representar milhares de pessoas. Foram momentos absolutamente importantes na minha carreira profissional».

«Os pontos mais altos foram aquilo que atingimos em termos de prestígio. Acabámos por ter o respeito de grandes seleções mundiais, essa foi a grande vitória na minha trajetória na Seleção (...) e ter uma presença assídua nas grandes competições. Apesar de não termos ganho nenhum troféu importante estamos às portas de o conseguir», afirmou o antigo capitão da Seleção Nacional em entrevista ao novo site da FPF

James (foto ASF)James acelera a recuperação

 A estrela colombiana está cada vez mais próximo de voltar a entrar nos planos do treinador Vítor Pereira. O jogador tem acelerado a recuperação da mialgia.
É provável que James reintegre os trabalhos nos próximos dias e seja opção para a partida de sábado, frente ao Nacional. Pelo menos é essa a expectativa dos responsáveis técnicos do FC Porto.

Izamailov estará de saída do Sporting (foto ASF)«Izmailov é um grande jogador, que poderá vingar no FC Porto» - Miguel Veloso

Miguel Veloso não tem dúvidas. Marat Izmailov tem tudo para brilhar com as cores do FC Porto, caso se confirme o negócio entre dragões e leões, que além do russo irá envolver mais jogadores. «Toda a gente conhece Izmailov e sabe da qualidade que tem. É um jogador que pode vingar em qualquer clube, não só no FC Porto», observou o médio do Dínamo Kiev aos microfones da Rádio Renascença. Para selar o negócio faltam definir os nomes dos jogadores dos quadros do FC Porto que vão rumar a Alvalade. Nesta altura, o guarda-redes Kadu e o lateral Miguel Lopes reúnem fortes possibilidades de se transferirem para o Sporting. 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário